Implementação da coleta seletiva

 

Após o primeiro contato conosco pelo síndico/a ou conselho para tirar quaisquer dúvidas ao respeito do Projeto, o processo para a implementação do sistema de coleta seletiva no condomínio é o seguinte:

  • Apresentação do Projeto em reunião de condomínio (opcional); 
  • Levantamento, avaliação e colocação de estrutura física necessária para a operacionalização (contêineres e sinalização visual);
  • Atividade educacional com os moradores, funcionários, secretárias do lar e crianças por profissional na área de educação ambiental (30 minutos);
  • Sensibilização dos funcionários ao respeito da nova iniciativa do condomínio;
  • Visita porta-a-porta a todos os apartamentos para aplicar um questionário, esclarecer dúvidas e distribuir folders educacionais aos moradores;

  •  Coleta semanal dos materiais recicláveis 2 ou 3 vezes por semana dependendo do volume gerado;
  •  Monitoramento do projeto.
  •                          

 


Seja bem vindo e volte sempre! :)